Modifique sua casa em um fim de semana

Decoração & Netflix
15 de agosto de 2018
Decoração de Primavera
31 de agosto de 2018

Separamos 5 dicas rápidas para você modificar sua casa por conta própria durante o fim de semana sem precisar ir às compras com soluções que vão além de simples trocas de almofadas.

PAREDE DE FOTOS
Recorde suas viagens com fotos dos lugares visitados sempre à vista. Use espelhos com moldura e faça um mosaico na parede, as fotografias podem ser alternadas e coladas direto no espelho com fita adesiva dupla face e os espelhos devem ser fixados na parede com fita dupla face banana pois é mais resistente.

JARDINEIRAS DE LIMPEZA
Migre as tinas de aço galvanizado da varanda onde tinham ervas e temperos para a lavanderia. A instalação é fácil e rápida e pode ser fixada com parafusos diretamente na parede. As alças ajudam a pendurar panos e até um pequeno vaso e ainda sobra espaço para cabideiros de alumínio, luvas e desentupidor de pia.

NICHOS ESTAMPADOS
Forre o fundo da parede com alguns nichos de tecidos com estampas coloridas. Para facilitar o trabalho, use placas de MDF com espessura de 3 mm aproximadamente e peça para a própria madeireira cortá-la na medida do fundo de cada nicho. Deixe os retalhos do mesmo tamanho e passe cola branca na superfície do lado avesso, em seguida, aplique-os nas plaquinhas e encaixe nos nichos.

PORTA ANIMADA
Sabe aquela coleção de postais de viagens, cartões e folders de teatros e de galerias de arte? Então, decore a parede em torno da porta com eles e use fita dupla face para fixá-los, comece pelas quinas superiores da guarnição da porta, delimite o espaço de margem no rodapé e selecione frases em revistas para alternar um pouco o visual, recorte-as e cole entre os cartões. Utilize luvas de silicone para evitar sujar a parede com cola.

GALERIA EM CASA
Em ferros-velhos você encontra estrutura de molas de colchões antigos, prenda na parede com dois ou mais parafusos e utilize o espaço para expor o que der vontade. Separe objetos que contem sua história, coloque ganchinhos atrás das molduras, pendure-as bem alinhadas de acordo com os tamanhos e a importância das peças, faça tudo com bom humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *