Móveis Planejados – cuidados na manutenção.

Móveis Geek
21 de maio de 2018
Sustentabilidade e decoração
1 de junho de 2018

Móveis Planejados – cuidados na manutenção.

Alguns cuidados básicos na manutenção dos seus móveis planejados podem garantir que eles durem o maior tempo possível, desta forma você consegue garantir o investimento para toda a vida útil da sua casa ou apartamento.

– Projeto detalhado
Não jogue fora o descritivo do projeto de móveis planejados geralmente ele vem com dicas e orientações sobre limpeza e manutenção.

– Quente e úmido
Presença de muita umidade, exposição aos raios solares, ambientes como varandas gourmet por exemplo são fatores que diminuem a vida útil do seu móveil planejado. Sempre que possível evite que isto aconteça.

– Sobrecarga de peso
Respeite o peso que o móvel planejado pode suportar, exceder isto provoca sérios danos ao material e na sua sustentação.

– Limpeza
O mais recomendado para a limpeza é o sabão neutro ou sabão de coco, não use produtos corrosivos, utilize pano seco e úmido sem estar “encharcado”, o acúmulo de água pode prejudicar o móvel planejado. Evite usar o pano usado para secar a louça pois pode conter resíduos abrasivos assim como é essencial o cuidado com esponjas duras e ásperas ou palhas de aço, elas riscam e danificam os móveis.

– Pragas
Os fungos podem causar danos, principalmente em áreas externas, como nos jardins em móveis com madeiras de reflorestamento. Móveis certificados costumam garantir resistência a tais pragas mas o risco de infestação nunca é nulo, quando identificar um móvel infestado, isoleo, se possível chame um especialista em dedetização, principalmente quando o móvel planejado entra em contato com algum outro móvel ou parte que esteja infectada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *